O melhor a gente curte... a gente compartilha! #primeespetinhos
(41) 3095-3435 (41) 3023-8554

Trailer-food: O que comida de rua tem a ver com crise?

Nesse artigo vamos apresentar uma história de sucesso, de quem vem na contramão das  notícias sobre o atual cenário político e econômico que estamos atravessando. Vamos também dar dicas de como aumentar as chances de seu empreendimento decolar.

Abrir seu próprio negócio hoje pode significar uma chance para fugir do desemprego, ou ainda uma oportunidade de fazer uma renda extra. Mas diante de tantas incertezas, é comum sentir-se paralisado pelo medo de que o empreendimento venha a não dar certo.  A verdade é que empreender é correr riscos, mesmo quando o ambiente econômico é favorável. Imagine agora então!

Você sabe como empreender com sucesso?

Trailer-Food Prime Espetinhos em Medianeira

Conhecer previamente seus desafios vai lhe ajudar a reduzir riscos e evitar o estresse. Segue algumas dicas que você deve sempre lembrar ao se decidir por um negócio próprio.

1.     Saber tudo sobre o mercado

Seu produto é novidade? Quais são seus concorrentes e como eles atuam para conseguir clientes? Quem é o seu público, onde está e como se comporta? Converse com alguém que já está atuando na área e procure dados concretos que indiquem o potencial do seu futuro negócio.

2.     Antecipar-se aos riscos

Saiba exatamente da responsabilidade civil para com seus clientes, fornecedores, colaboradores e até mesmo o governo. Procurar um apoio contábil e jurídico eficiente para se antecipar e evitar quaisquer impactos negativos é muito aconselhável.

3.     Conhecer a si mesmo

Qual o seu perfil de empreendedor? A longo prazo, o quanto está disposto a arriscar e qual o impacto que os riscos podem causar na sua vida?

4.     Invista em capacitação e relacionamento

Manter-se conectado com as pessoas certas e antenado com as tendências de mercado e do segmento que está atuando é um diferencial que certamente vai reduzir as suas chances de falhar.

Franquias reduzem riscos

Prime Espetos & Carnes Nobres também serve espetinhos em eventos.
Prime Espetos & Carnes Nobres também serve espetinhos em eventos.

Franquias e outros modelos de negócios já preestabelecidos são excelentes oportunidades para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo e tem um perfil mais conservador. Muitas marcas já possuem a experiência em reduzir riscos e a estratégia já foi testada, adaptada e aprovada.

Se essa for a sua opção, só o que deve fazer é procurar conhecer melhor o histórico da empresa e seus fundadores e principalmente, conhecer as histórias de quem apostou na marca.

Foi o que levou os amigos Luiz Claudio da Silva, 57 anos e Tiago de Camargo, 28 anos a montarem um trailer food da Prime Espetos & Carnes Nobres, na cidade de Medianeira. Em 2014 eles conheceram os espetinhos de qualidade premium produzidos pela Tudo em Carnes, frigorífico com 23 anos de atuação e líder na produção artesanal de espetinhos no país. Um ano depois, com acompanhamento e assessoria da franqueadora Prime Espetos, autorizada na revenda da Tudo em Carnes no Paraná, eles decidiram investir mesmo com a economia em retração.

Em dezembro de 2015, a dupla inaugurou seu trailer food oferecendo mais de 30 opções de espetinhos. Três meses depois, colhem os frutos do que para muitos seria um risco. “A experiência com o trailer food esta sendo muito boa e lucrativa. Estamos nos adaptando cada dia mais, dividimos as tarefas e colocamos a mão na massa”, conta Tiago, que também trabalha com venda de carros. “Esse negócio representa para nós uma oportunidade de complementar a renda e, na medida em que formos crescendo, pensamos em investir em outra unidade”,  conta o empreendedor.

A dupla abre o trailer food de segunda a sábado, das 19h a meia noite, e juntos comemoram os resultados de terem apostado em uma franquia da Prime Espetos & Carnes Nobres. “Temos clientes fieis e sempre recebemos muitos elogios do produto, tanto pela variedade quanto pela qualidade e sabor dos espetinhos”, conta Luiz Claudio. Para ele, que sempre foi reconhecido como o cozinheiro da turma de amigos, abrir um negócio no ramo de alimentação foi a realização de um sonho. “Cozinhar para mim é uma paixão, mas atuar neste ramo requer experiência e dedicação. Com a Prime Espetos a facilidade é que temos um produto de alta qualidade, que chega para nós já pronto para a venda. Assim podemos nos dedicar a melhor atender nosso cliente e garantir sua fidelização”, revela o empresário.

Para quem estuda a viabilidade de iniciar seu próprio negócio, a Prime Espetos & Carnes Nobres oferece alternativa excelentes para empreender com segurança. Com um produto de alto valor agregado e modelos de negócio que requerem baixo investimento, a Prime Espetos & Carnes Nobres oferece um cardápio variado de espetinhos, além da qualidade e segurança dos produtos da Tudo em Carnes. “Isso significa que é possível qualquer pessoa, mesmo sem experiência, vender espetinhos sem ter que assumir os processos de produção e manipulação das carnes”, afirma o franqueador Edson Lima.

A Prime Espetos & Carnes Nobres tem exclusividade no Paraná para a distribuição dos espetinhos de qualidade premium da indústria Tudo em Carnes.  “Se você atua no ramo de gastronomia e atende em eventos, ou mesmo, tem um ponto de venda, venha conhecer algumas das vantagens em revender os nossos espetinhos”, finaliza o empresário.

Quer saber mais sobre empreendedorismo, acesse os links:

http://revistapegn.globo.com/MEI/noticia/2016/03/empreendedor-supera-desemprego-com-carrinho-de-churrasco.html

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/os-desafios-de-empreender-em-2016-asd0233wtvtmedyr986mlj1mq

http://empreendedor.com.br/artigos/empreender-e-a-arte-de-correr-riscos/

http://www.adnews.com.br/artigos/o-empreendedor-de-sucesso-corre-riscos-calculados