O melhor a gente curte... a gente compartilha! #primeespetinhos
(41) 3095-3435 (41) 3023-8554

5 Dicas para organizar a confraternizaçao da empresa

Se você é o responsável por organizar a festa de final de ano da sua empresa, não pode perder essas dicas que garantem que o encontro entre os colegas seja agradável, divertido e sem gafes.

Amigo Secreto

#1. Administre bem o orçamento arrecadado para esse fim

Época de preparar aquele encontro para reunir o pessoal e comemorar as conquistas do ano que está findando.

Por vezes a verba pode ser limitada sendo preciso muita criatividade para fazer o melhor com ela. Mas optar por soluções baratas pode transformar seu evento em um verdadeiro desastre. O objetivo é que todos estejam confortáveis e alegres até o final da festa. Para isso planejamento é fundamental. Contratar serviços especializados e de confiança requer um tempo dedicado à pesquisa. Lembre-se dos eventos que já participou, analise o que funcionou e o que não saiu muito bem e faça listas do que será necessário para que cada detalhe saia como o esperado. Uma consulta com seus colegas ou amigos que já tenham experiência em organização de eventos é sempre uma boa fonte de idéias.

#2. Pense no coletivo

Agradar gregos e troianos nem sempre é possível, principalmente se sua empresa tiver muitos funcionários com culturas e cargos diferentes. É preciso identificar o "espírito" da empresa e não fazer nada tão sofisticado e nem tão simples, procurando um meio onde todos sintam-se confortáveis e possam interagir. Antes de sair às compras ou contratar um serviço, faça um levantamento e conheça a opinião de todos.

#3. Escolha bem o local

Não se limite a conhecer o local pelas fotos no site ou opinião de terceiros. Muitas vezes as fotos são antigas ou tratadas e a realidade pode ser bem diferente do que você havia imaginado. Faça uma visita, tire todas as dúvidas com o gerente ou proprietário e das possibilidades e limitações que o local oferece. Verifique também o acesso, a localização e a capacidade.

#4. Entretenha seus convidados

Como a idéia é fazer com que as pessoas se divirtam e interajam uma com as outras, se for necessário algum discurso de reconhecimento, ou de previsão de metas para o próximo ano, que isso seja o mais breve possível.

Festas temáticas, escolha das músicas, brincadeiras que estimulem a participação dos convidados como o tradicional amigo secreto e até mesmo um show de mágica são boas opções para dar uma dinâmica e manter o clima de diversão por mais tempo. Lembre-se que esta é uma ótima ocasião para integrar a equipe, fazendo com que as pessoas conheçam mais seus colegas de outros departamentos ou funções.

#5. Comes e bebes

Enquanto chegam os convidados, evite servir bebidas alcoólicas. Para acompanhar os aperitivos, opte por sucos, água e refrigerantes, deixando cervejas, vinhos e destilados para acompanahar a refeição e quando o pessoal estiver mais acomodado.

Uma boa maneira de manter as pessoas interagindo é optar pelo estilo "Finger Foods" (comidinhas feitas para comer com a mão). Assim não é preciso chegar e se sentar à mesa, evitando as famosas rodinhas. Os Espetinhos da Prime são perfeitos para esse fim, pois a praticidade e variedade de sabores vai agradar a todos. Converse conosco e deixe essa parte por nossa conta.

Após o jantar, no momento de maior descontração quando todos estão dançando e conversando, os docinhos podem ser servidos. Trufas são bem-vindas nesse momento.

E para fechar com chave de ouro, não esqueça do café.